sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O Gato de Botas (Puss in Boots)

País: EUA
Ano: 2011
Gênero: Animação
Duração: 90 min
Direção: Chris Miller
Elenco: vozes na versão original de: Antonio Banderas, Salma Hayek, Zach Galifianakis, Billy Bob Thornton, Amy Sedaris, Constance Marie e Guillermo del Toro.

Sinopse: ao lado de dois amigos, o Gato de Botas (voz de Antonio Banderas) fará uma viagem para encontrar o ganso que põe ovos de ouro. 

Crítica: uma aventura agradável, com uma história bem escrita, um humor inteligente e um gato extremamente carismático.
O personagem que roubou a cena em Shrek 2 é muito bem-vindo ao rol das animações. O diretor criou um universo particular para o herói felino, completamente diferente da ambientação de Shrek.
O espectador é levado a conhecer a história do destemido personagem desde a infância e de como se tornou um lendário fora da lei, driblando as investidas daqueles que o perseguem ou, quando a situação fica feia, apelando para sua encantadora expressão de adoráveis olhos grandes para quebrar a resistência dos inimigos.
E uma boa tática do filme foi dar espaço a dois personagens coadjuvantes, Kitty Pata-Mansa (Salma Hayek), e o velho amigo/inimigo Humpty Dumpty (Zach Galifianakis), o que evita a centralização das atenções no Gato de Botas e um possível desgaste do protagonista.
Divertido para crianças e adultos. Vale a pena conferir.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP