quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Happy Feet 2: O Pinguim (Happy Feet Two)

País: Austrália
Ano: 2011
Gênero: Animação
Duração: 100 min
Direção: George Miller
Elenco: -

Sinopse: Erik (Ava Acres), filho de Mano (Elijah Wood) e Glória (Pink), está em busca do próprio talento no mundo dos pinguins, já que parece ter uma espécie de coreo-fobia.  Por não querer dançar, Erik foge e conhece Sve (Hank Azaria), um pinguim que sabe voar. Como não pode competir com o novo amigo do filho, Mano perde as esperanças, mas uma ameaça une pai e filho na luta pela sobrevivência.

Crítica: o visual das geleiras é de tirar o fôlego, as “tomadas” subaquáticas são perfeitas, os personagens são extremamente carismáticos e divertidos, tudo isso graças à tecnologia da informática aplicada à animação.
Mas e a trama, a história, o roteiro? Não são mais importantes? É o que parece. Neste segundo episódio, tudo continua igual, sem inovação. Os pinguins Mano e Glória estão casados e têm um filho, Erik. E a exemplo do seu pai no primeiro filme, o pequeno pinguim também encontra dificuldades para encontrar espaço em seu mundo gelado. A autoafirmação e a superação virão somente após a vitória sobre terríveis perigos que ameaçam a própria sobrevivência da raça. Tudo isso já foi mostrado diversas vezes no cinema.
Capricho mesmo só com o visual e o ritmo de ação.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP