segunda-feira, 26 de março de 2012

Anderson Silva: como água (Like Water)

País: EUA
Ano: 2011
Gênero: Documentário
Duração: 74 minutos
Direção: Pablo Croce
Elenco: -

Sinopse: o documentário exibe momentos da carreira do lutador brasileiro.

Crítica: um documentário de tons ficcionais, roteirizado, feito para fãs de lutas marciais e para quem tem curiosidade de entender o que rola nos bastidores de uma grande luta de MMA.
Para quem é alheio ao universo dos gladiadores dos tempos modernos, UFC é a principal liga a reunir os lutadores de MMA, sigla em inglês para Artes Marciais Mistas. E Silva é hoje o maior nome brasileiro do evento.
O trabalho é bem-sucedido em ambientar a tensão crescente envolvida na pré-luta, no que é ajudado pela eficiente montagem e a bem inserida trilha sonora. Por outro lado, a captação de áudio das vozes é ruim em alguns momentos, deixando ininteligíveis trechos de alguns depoimentos.
Vale destacar que não é um documentário sobre a história de vida de Anderson Silva, apesar de fazer um breve esboço da trajetória do lutador brasileiro dono do cinturão dos pesos médio do UFC. O filme foca num evento específico, a luta contra o norte-americano Chael Sonnen, ocorrida em 2010 nos Estados Unidos. Para se ambientar melhor para o embate, Anderson e sua equipe decidiram realizar o treinamento na terra do anfitrião e sede do combate. O filme documenta em estilo reality show esse período que culmina no tão esperado confronto.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP