segunda-feira, 5 de março de 2012

Habemus Papam (Habemus Papam)

País: Itália/França
Ano: 2011
Gênero: Comédia
Duração: 102 min
Direção: Nanni Moretti
Elenco: Michel Piccoli, Nanni Moretti, Jerzy Stuhr, Renato Scarpa, Margherita Buy, Franco Graziosi e Leonardo Della Bianca.

Sinopse: o novo papa eleito (Michel Piccoli) sofre um ataque de pânico no momento em que deveria aparecer na varanda da Praça de São Pedro para saudar os fiéis, que esperaram pacientemente o veredito do conclave. Seus conselheiros, incapazes de convencê-lo de que é o homem certo para o cargo, procuram a ajuda de um conhecido psicanalista ateísta (Nanni Moretti). Mas o medo da responsabilidade que a confiança que lhe foi depositada representa é algo que só ele mesmo poderá enfrentar.

Curiosidade: do mesmo diretor de ‘O Quarto do Filho’ (vencedor da Palma de Ouro de Melhor Filme, no Festival de Cinema de Cannes, em 2001).

Crítica: um tema criativo, abordado de forma crítica, mas leve, e com muito humor. ‘Habemus Papam’ tenta mostrar que os homens do Vaticano são ‘homens comuns’, com medos, dúvidas, angústias, e como eles conseguem ou não superá-las.
A produção é de primeira, contando com diálogos inteligentíssimos, ótimos atores, situações engraçadas (algumas surreais, claro) e um final surpreendente.
A única falha é estender-se demais em certas cenas, mas nada que comprometa a história.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP