sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Conversando com o Jardineiro

Título original: Dialogue Avec Mon Jardinier
País: França
Ano: 2007
Gênero: Comédia
Duração: 107 min
Direção: Jean Becker
Elenco: Daniel Auteil, Jean-Oierre Darroussin, Fanny Cottençon, Alexia Barlier,
Hiam Abbass, Élodie Navarre, Roger Van Hool, Michel Lagueyrie, Christian Schiaretti, Jean-Claude Bolle-Reddat, Bernard Crombey e Nicolas Vaude.

Sinopse: pintor bem-sucedido (Daniel Auteuil) deixa Paris para retornar à pequena cidade onde nasceu, há mais de 50 anos. Sua casa antiga está abandonada, cercada por plantas e mato. Ele decide contratar um jardineiro (Jean-Oierre Darroussin) a fim de ajudá-lo na limpeza. Para sua surpresa, o profissional é um velho amigo de colégio, que o pintor não via há décadas. Logo uma amizade madura nasce entre os dois, permeada pelas diferentes experiências de vida de cada um.
Crítica: sensível e humano, o filme enfoca as trocas e/ou valores de dois colegas de infância, após 50 anos de separação. Um estudou, assimilou hábitos urbanos e acostumou-se à correria do dia-a-dia; o outro permaneceu em uma pequena cidade, não teve acesso a uma faculdade, mas é um mestre na difícil arte de viver, dando valor às pequenas coisas da vida. Apesar das diferenças, a interação entre os dois é espontânea e completa.
Simples e profundo ao mesmo tempo, o longa faz uma homenagem à amizade e à vida. Belas paisagens, ótimos diálogos, bonitas pinturas e um enredo extremamente envolvente. Em algum momento, nos sentimos identificados com os personagens.
Assista. É excelente!

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP