sábado, 9 de fevereiro de 2008

Juno

Título original: Juno
País: EUA/ Canadá
Ano: 2007
Gênero: Comédia
Duração: 96 min
Direção: Jason Reitman
Elenco: Ellen Page, Michael Cera, Jennifer Garner, Aman Johal, Valerie Tian, Daniel Clark, Rainn Wilson, Darla Vandenbossche, Eileen Pedde, Jason Bateman, Allison Janney, J.K. Simmons e Olivia Thirlby.

Sinopse: Juno MacGuff (Ellen Page) é uma jovem de 16 anos que acidentalmente engravidou de Paulie Bleeker (Michael Cera), um grande amigo com quem transou apenas uma vez. Inicialmente ela decide fazer um aborto, mas ao chegar na clínica muda de idéia. Junto com sua amiga Leah (Olivia Thirlby) ela passa a procurar em jornais um casal a quem possa entregar o bebê assim que ele nascer, já que não se considera em condições de criá-lo. É assim que conhece Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman), um casal com boas condições financeiras que está disposto a bancar todas as despesas médicas de Juno, além de dar-lhe uma compensação financeira caso ela queira.
Crítica: Juno não é uma garota comum, assim como sua família. Ela é esperta e madura demais para sua idasde. E seu pai e sua madrasta, após o choque de descobrirem que ela está grávida, decidem apoiá-la na sua decisão. Uma família em harmonia numa hora como essa é difícil de encontrar.
A história da adolescente grávida poderia ser apenas mais um filme bobo, mas Juno tem um ângulo diferente de abordar o assunto e o elenco sai-se muito bem frente às câmeras.
Com o passar das estações, as mudanças físicas de Juno refletem seu crescimento pessoal, e com uma capacidade de compreensão muito diferente das angústias de uma adolescente comum, Juno acaba enfrentando seus problemas de cabeça erguida, mostrando uma juventude inesperada, exuberante e inteligente.
O roteiro trata da questão de uma maneira mais natural que o comum, contudo amarra-se muito bem à descoberta de sentimentos e relações interpessoais, além de aprofundar de uma maneira realista cada personagem, alcançando maior dramaticidade. Sendo o gênero do filme uma comédia, o humor também se mantém, com piadas cômicas, perspicazes e rápidas, que tiram risos do espectador.
Não é um merecedor de Oscar, mas uma obra que merece aplausos pela abordagem inovadora na fase da adolescência, em que a passagem para a vida adulta não é fácil.
Curiosidade: vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original, em 2008.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP