domingo, 17 de fevereiro de 2008

Os Indomáveis

Título original: 3:10 to Yuma
País: EUA
Ano: 2007
Gênero: Faroeste
Duração: 122 min
Direção: James Mangold
Elenco: Russell Crowe, Christian Bale, Logan Lerman, Dallas Roberts, Ben Foster e Peter Fonda.

Sinopse: jovem rancheiro Dan Evans (Christian Bale) é escolhido por xerife para escoltar perigoso líder de uma gangue, Ben Wade (Russell Crowe), até o tribunal de Yuma, no Colorado, numa longa viagem de trem. Mas, ao chegar lá, o rapaz é surpreendido pelo bando do criminoso disposto a tudo para libertá-lo.

Crítica: refilmagem de um clássico de 1957 (Galante e Sanguinário). Conta a sofrida história do pai de família e ex-combatente de guerra aposentado por invalidez Dan Evans, que deve uma grande quantia de dinheiro para um magnata de sua cidade. Lá, tentando renegociar a dívida, acaba conhecendo Ben Wade, um dos mais perigosos fora-da-lei que estava no bar local simplesmente por causa de uma mulher, mesmo sabendo que os policiais estavam por perto. Com Wade preso, ele recebe a proposta de escoltá-lo até a cidade onde passa o trem para Yuma, local do presídio (o 3:10 to Yuma do título original refere-se à hora em que o trem chegará). O dinheiro seria suficiente para pagar suas dívidas e começar uma vida nova com sua esposa e filhos, já que o cobram por não conseguir sustentar a família direito.
Servindo apenas para impulsionar os atos de seus personagens, o psicológico é o ponto principal neste trabalho. Ao invés de termos apenas histórias sobre as crueldades de Ben Wade, aqui podemos vê-lo em ação e sem piedade. Isso ajuda a aceitar o fato de que aquele homem sendo transportado, quieto e educado, é realmente uma pessoa altamente perigosa e que não hesitaria em matar qualquer um que atrapalhasse a segurança de seu bando.
Não é o melhor faroeste dos últimos tempos, mas é bem produzido. Violento como deve ser o gênero, tem uma trilha sonora que conduz o espectador a entrar no clima e um elenco de atuação correta. Há algumas falhas no sotaque de Christian Bale e no fato de ele conseguir fazer tantas proezas com uma perna de pau. Mas, relevando isso, o longa tem seus méritos.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP