quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Alguém que Me Ame de Verdade

Título original: Arranged
País: EUA
Ano: 2007
Gênero: Drama, romance
Duração: 90 min
Direção: Diane Crespo e Stefan C. Schaefer
Elenco: Zoe Lister Jones, Francis Benhamou, John Rothman, Mimi Lieber, Laith Nakli, Doris Belack, Marcia Jean Kurtz e Daniel London.

Sinopse: logo no primeiro dia de aula numa escola do Brooklyn, duas professoras - uma judia ortodoxa e a outra muçulmana - tornam-se grandes amigas. Durante todo o ano em que passam a conviver junta, elas descobrem que têm muito mais em comum do que o simples fato de ambas estarem à procura de um casamento.

Crítica: em uma direção mais competente, a discussão renderia uma polêmica melhor e mais rentosa. A história é interessante: tece a vida de duas mulheres que se movem move através de credos diferentes, mas com muito em comum, nascendo dali uma fiel e bela amizade.
Infelizmente, o envolvimento com a plateia perde a força no decorrer da trama, enfraquecida pela falta de profundidade, pela ausência de determinação em criticar o que a religião oferece como o único caminho possível.
E, num desfecho televisivo, opta pelo final feliz e o conformismo. Um desperdício para um longa de produção independente e alternativa.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP