quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

O Sonho de Cassandra

Título original: Cassandra’s Dream
País: EUA / França / Reino Unido
Ano: 2007
Gênero: Drama, suspense
Duração: 108 min
Direção: Woody Allen
Elenco: Colin Farrell, Ewan McGregor, Tim Wilkinson, Sally Hawkins, Hayley Atwell, Ashley Madekwe, Andrew Howard, Stephen Noonan, Jennifer Higham e Lee Whitlock.

Sinopse: dois irmãos estão ávidos para melhorar suas vidas. Terry (Colin Farrell) é um jogador compulsivo afogado em dividas e Ian (Ewan McGregor) é o jovem sonhador que se apaixona pela bela atriz Angela Stark. Seu tio milionário (Tim Wilkinson) torna suas vidas, pouco a pouco, em um emaranhando de intrigas e interesses com resultados desastrosos.

Crítica: diferente das comédias ambientadas em Nova York, aqui Woody Allen conta uma história dramática em Londres.
O foco – a culpa diante de uma atitude que não pode ser revertida – é vivida pelos dois irmãos (Farrell e McGregor) que são muito bem dirigidos no filme, personificando respectivamente, Terry e Ian, de comportamentos e perspectivas opostas e, mesmo assim, amigos e cúmplices incondicionais.
Aliás, a conjuntura em que os irmãos se encontrem é decisiva para que uma atitude drástica seja tomada por eles. Por conta das dificuldades financeiras, eles recebem uma oferta tão interessante quanto temível de seu tio Howard (Tom Wilkinson, sempre excelente em suas performances). Depois de cometido o mal, suas vidas nunca mais serão as mesmas.
O roteiro bem escrito assinala, durante toda a trama, as diferenças de personalidade entre os irmãos.
Não é uma grande obra, mas Woody Allen sempre consegue com histórias simples levantar debates sobre o comportamento humano.
Confira!

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP