sábado, 23 de fevereiro de 2008

Paranóia

Título original: Disturbia
País: EUA
Ano: 2007
Gênero: Suspense
Duração: 104 min
Direção: D. J. Caruso
Elenco: Shia LaBeouf, Sarah Roemer, Carrie-Anne Moss, David Morse, Aaron Yoo, Jose Pablo Cantillo, Matt Craven, Viola Davis, Brandon Caruso, Luciano Caruso, Daniel Caruso, Kevin Quinn, Elyse Mirto, Suzanne Rico e Kent Shocknek.

Sinopse: após a morte do pai, o jovem Kale Brecht (LaBeouf) se torna uma pessoa mal-humorada, fechada e problemática. Tanto que, depois de uma grande confusão, um tribunal de justiça o sentencia à prisão domiciliar. Além das intrigas com a mãe, a quem trata com total desprezo e indiferença, Kale se transforma num voyeur, sempre bisbilhotando as casas vizinhas. É quando ele começa a desconfiar que um dos vizinhos seja um serial killer.
Crítica: o filme é voltado para o público adolescente. Portanto, apresenta todas as limitações e problemas de uma trama feita para tal faixa etária. Um exemplo é a inserção de um romance tolo e desnecessário que acaba prejudicando o andamento da história.
O protagonista de 17 anos é um adolescente do subúrbio americano que enfrenta o tédio da reclusão, em casa. Depois de sofrer um acidente de carro que resultou na morte de seu pai, Kale muda seu compartamento e passa a ser um jovem problemático.
Os personagens são fracos, o roteiro é previsível e, definitivamente, não é uma trama marcante. Apesar de ser apenas mais um lançamento blockbuster, vale ressaltar o talento do ator LaBeouf, que vem despontando em novos trabalhos.
Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP