domingo, 7 de junho de 2009

Home – Nosso Planeta, Nossa Casa

Título original: Home
País: França
Ano: 2009
Gênero: Documentário
Duração: 90 min
Direção: Yann Arthus-Bertrand
Elenco: -

Sinopse: em algumas poucas décadas, a humanidade interferiu no equilíbrio estabelecido no planeta há aproximadamente quatro bilhões de anos de evolução. O preço a pagar é alto, mas é tarde demais para ser pessimista. A humanidade tem somente dez anos para reverter essa situação, observar atentamente à extensão da destruição das riquezas da Terra e considerar mudanças em seus padrões de consumo. Ao longo de uma sequência única através de 54 países, toda filmada dos céus, Yann Arthus-Bertrand divide conosco sua admiração e preocupação e mostra que, juntos, precisamos reconstruí-lo.

Crítica: se você gosta de paisagens, vai adorar. Mas o filme não traz inovações, especialmente num assunto que já exige inovações e abordagens diferentes.
O documentário apresenta vistas áreas de diversas localidades do planeta. Todas belíssimas, é verdade, porém a precariedade do texto, a narração rebuscada, equivocada e sonolenta, a trilha sonora suave, quase imperceptível, contribuem para um resultado abaixo do esperado. Algumas cenas são demoradas demais e a lentidão excessiva da narração de Glenn Close, assim como o texto empobrecido que mal é preenchido pelas imagens, contribuem para um documentário que fala, fala, fala.
Sem dúvida alguma, o que há de mais valioso são as imagens (impressionantes e bem detalhadas), dando a importância e dimensão merecida à vida no planeta.
Uma boa dica para as escolas utilizarem como material educativo.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP