quarta-feira, 24 de junho de 2009

Tyson – O Mito

Título original: Tsyon
País: EUA
Ano: 2008
Gênero: Documentário
Duração: 90 min
Direção: James Toback
Elenco: Mike Tyson, Trevor Berbick, William Cayton, Cus D'Amato, James 'Buster' Douglas, Robin Givens, Evander Holyfield, Jim Jacobs, Don King, Monica Turner e Desiree Washington.

Sinopse: absurdo, erótico, agressivo, trágico e humano: tudo isso representa a vida do ex-lutador de boxe Mike Tyson. Este documentário apresenta as memórias deste homem polêmico, desde a infância até os dias atuais, apresentando seus dilemas como indivíduo. Ícone controverso do pugilismo internacional, mas também uma figura que levantou questões importantes sobre raça e classe social.
Crítica: praticamente todos os 90 minutos são narrados por Mike Tyson, revelando seus problemas familiares, detenções em centros juvenis, o curioso medo que tinha de lutar quando era menor, as humilhações sofridas que, em parte, são responsáveis pela definição do seu caráter, os casamentos e casos extra-conjugais, o comportamento agressivo, a ganância de seus empresários, a sua prisão após a acusação de estupro, a ausência de amigos. É um fiel retrato de sua vida até hoje: da miséria ao estrelato e, de novo, a derrocada.
Os relatos são completados com imagens inéditas, entrevistas e fotografias de arquivo. Em diversos momentos, ele emociona-se ao citar seu mentor: Cus D'Amato, que reconheceu em Mike Tyson um grande talento para o pugilismo.
Aos 20 anos, Tyson tornou-se campeão mundial, o mais jovem peso pesado a conseguir este feito.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP