domingo, 28 de junho de 2009

Trama Internacional

Título original: The International
País: EUA
Ano: 2009
Gênero: Suspense
Duração: 118 min
Direção: Tom Tykwer
Elenco: Clive Owen, Naomi Watts, Ty Jones, Armin Mueller-Stahl e Ulrich Thomsen.

Sinopse: o agente da Interpol, Louis Salinger (Clive Owen), e a assistente da promotoria de Manhattan, Eleanor Whitman (Naomi Watts), estão determinados a obter provas incriminadoras contra um dos bancos mais poderosos do mundo. Investigando inúmeras operações ilícitas e censuráveis, Salinger e Whitman seguem o rastro do dinheiro de Berlim a Milão, de Nova York a Istambul. Levados numa perseguição perigosa pelo planeta, sua obstinação inabalável representa um alto risco para suas vidas, uma vez que seus alvos estão dispostos a tudo – inclusive matar – para seguir financiando o terrorismo e a guerra.

Crítica: ‘Trama Internacional’ é mais um filme trivial de ação que gira em torno de corrupção e venda de armas ao redor do mundo, um policial determinado e um matador.
Clive Owen, no papel de Louis Salinger, está convincente, se bem que não se exige muito do papel: o puro clichê do policial correto que se sente pequeno e impotente com a máquina que o circunda.
Os US$ 50 milhões de orçamento permitiram entrelaçar diversas partes do mundo (as cidades alemãs Wolfsburg, Berlim e Potsdam, além de Istambul e Milão), realizar tomadas aéreas e simular a destruição do Museu Guggenheim (em Nova York).
A produção é competente, mas não o suficiente para dar um diferencial ao longa. Para quem gosta do gênero, é a receita certa.

Curiosidade: mesmo diretor do longa “Corra, Lola, corra”.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP