quinta-feira, 2 de julho de 2009

Cinco Dias sem Nora

Título original: Cinco Días sin Nora
País: México
Ano: 2008
Gênero: Comédia
Duração: 92 min
Direção: Mariana Chenillo
Elenco: Fernando Luján, Enrique Arreola, Ari Brickman, Juan Carlos Colombo, Enrique Cueva, Marina de Tavira, Max Kerlow, Verónica Langer e Martin La Salle.

Sinopse: José descobre que sua ex-esposa, Nora, com quem foi casado por 30 anos, se suicidou, e procura o rabino para tratar do funeral. Este lhe adverte que, caso năo queira enterrá-la imediatamente, só poderá fazę-lo em cinco dias devido ŕs festividades da Páscoa Judaica. José decide entăo esperar para que seu filho possa estar presente. Ao longo dos cinco dias de convivęncia com o corpo, se entrega a reminiscęncias de sua vida com a mulher, e aos poucos descobre pistas de que ela arquitetou meticulosamente um mórbido plano para que ele estivesse ali cuidando do seu funeral.

Crítica
: um roteiro notável, com uma mensagem bastante crítica à sociedade em que vivemos, repleta de tabus, preconceitos, rótulos, valores 'considerados' morais e religiosos.
Em diversas situações, é possível nos identificarmos com os personagens em suas atitudes. O protagonista (Fernado Luján) é excepcional.
Tudo na medida certa. Vale a pena conferir.

Avaliação
: *** 

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP