sexta-feira, 17 de julho de 2009

Honeydripper – do Blues ao Rock

Título original: Honeydripper
País: EUA
Ano: 2007
Gênero: Drama
Duração: 124 min
Direção: John Sayles
Elenco: Danny Glover, Lisa Gay Hamilton, Yaya DaCosta, Charles S. Dutton, Vondie Curtis-Hall, Gary Clark Jr., Mable John, Stacy Keach, Nagee Clay, Absalom Adams, Arthur Lee Williams, Ruben Santiago-Hudson, Davenia McFadden, Daryl Edwards, Sean Patrick Thomas e Eric L. Abrams.

Sinopse: no estado rural do Alabama, em 1950, Tyrone "Pine Top" Purvis é o pianista e dono do bar local. Endividado, teme que seu negócio vá à ruína. Para evitar uma catástrofe, decide contratar um famoso guitarrista de blues chamado Guitar Sam. Porém, será outro músico, dono da mesma vitalidade trazida pela guitarra, que tentará salvar sua pele.

Crítica: o Diretor John Sayles, após 27 anos e 16 filmes, é um cineasta independente. Ele mostra, de uma maneira agradável, como os negros enfrentaram seu cotidiano contra o racismo e a pobreza e, também, como a música, seja na igreja ou a sala, levava alegria e salvação para os negros em um meio tão opressor.
Não há muita preocupação com o visual, e sim mais com os personagens. Danny Glover está ótimo em sua performance.
Às vezes, tem um ritmo lento. Mas, para os amantes do blues e do rock 'n' roll (que começa a surgir naquela época), o filme é uma boa pedida.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP