quinta-feira, 30 de julho de 2009

Horas de Verão

Título original: L'heure d'été
País: França
Ano: 2008
Gênero: Drama
Duração: 103 min
Direção: Olivier Assayas
Elenco: Juliette Binoche, Charles Berling, Jérémie Renier, Edith Scob, Dominique Reymond, Vallérie Boneton e Emile Berling.

Sinopse: as distintas trajetórias de dois irmãos e uma irmã de quarenta e poucos anos se chocam quando sua mãe – que preservava a obra de seu tio, o excepcional pintor do século XIX, Paul Berthier – morre repentinamente. Os filhos são levados ao confronto de suas diferenças. Adrienne (Binoche), uma bem sucedida designer em Nova York; Frédéric (Charles Berling), economista e professor universitário em Paris; e Jérémie (Jérémie Renier), um dinâmico empresário que vive na China, são apresentados às texturas e lembranças do final da infância, às memórias partilhadas, criando uma visão única do futuro.

Crítica: como já é de praxe, o cinema francês gosta de falar de relações familiares e, em “As Horas de Verão” não é diferente.
A trama gira em torno de uma herança material e emocional. É ela que unirá, novamente, os irmãos que serão obrigados a compartilhar algumas verdades.
As interpretações são naturais, mas o roteiro perde um pouco o ritmo, com a falta de um conteúdo mais profundo.
Nem os diálogos inteligentes e fortes seguram o filme até o final.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP