sábado, 1 de agosto de 2009

Mesrine – Inimigo Público Nº 1

Título original: Mesrine: L Instinct de Mort
País: França/Canadá/Itália
Ano: 2008
Gênero: Ação
Duração: 113 min
Direção: Jean-François Richet
Elenco: Vincent Cassel, Cécile De France, Gérard Depardieu, Gilles Lellouche, Roy Dupuis, Elena Anaya e Michel Duchaussoy.

Sinopse: primeiro de dois filmes sobre a história do famoso gângster francês Jacques Mesrine (Vincent Cassel), que atuou nos anos 70 e se tornou o inimigo número 1 da polícia parisiense. Esta primeira parte é ambientada nos anos 60, em Paris, e início dos anos 70, no Canadá, durante a ascensão criminal de Mesrine, um homem comum, nascido em uma família de classe média, na cidade de Clichy.

Crítica: é um bom filme de ação, com tudo que o gênero exige – dinâmica, velocidade, suspense, uma boa dose de pancadaria, explosões –, mas sobretudo com uma história bem escrita e contada. O diretor investe boa parte de seu trabalho para investigar a personalidade do personagem. Conhecemos, então, o quanto Mesrine era contraditório. Doce, mas pronto para estourar a qualquer momento; educado, porém extremamente decisivo em um assalto; frio, explodia quantas cabeças fossem necessárias para chegar ao seu objetivo.
A atuação de Vincent Cassel (Senhores do Crime) é brilhante. O francês, também conhecido por ‘Doze Homens e Outro Segredo’, entrega-se às complexidades de seu personagem. Talentoso, constrói um Mesrine pura adrenalina. Impossível imaginar qual será seu próximo passo.
‘Inimigo Público N º1’ é um filme-explosão. Dividido em duas partes, o jeito é aguardar a segunda onde descobriremos um Mesrine com menos glamour e onde a morte o aguarda.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP