domingo, 30 de agosto de 2009

Não se Preocupe, Estou Bem

Título original: Je Vais Bien, Ne T’en Fais Pas
País: França
Ano: 2006
Gênero: Drama
Duração: 100 min
Direção: Philippe Lioret
Elenco: Mélanie Laurent, Isabelle Renauld e Julien Boisselier.

Sinopse: Elise (Mélanie Laurent), ao voltar para casa, após um período de férias na Espanha, recebe a notícia que seu irmão gêmeo, saiu de casa. Após uma violenta discussão com o pai, teria fugido de casa sem deixar rastro. Ela se desespera… até receber o primeiro cartão-postal dele que, entre outras palavras, diz: ‘Não se preocupe, estou bem’, o que dá nome ao longa-metragem.

Crítica: o filme é, definitivamente, para um público seleto. Traz à tona a relação pais e filhos, numa família de classe média, onde os poucos diálogos restringem-se a conversas superficiais e as cobranças e as comparações sobram.
A trama mostra como uma mentira pode ser prejudicial e tomar uma dimensão impensável. Erro comum em muitas famílias, na intenção de poupar seus entes queridos.
Na história, você se pergunta o tempo todo o porquê desse ato por parte dos pais. A revelação vai surgindo aos poucos e surpreende. Com ela, vem o amadurecimento da filha e a mudança de relacionamento com seu pai e sua mãe.
Os atores estão ótimos. O cenário é lindo. E a música, Lili, que o irmão compôs para ela, é de querer ouvir de novo e de novo.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP