sábado, 8 de agosto de 2009

O Contador de Histórias

Título original: O Contador de Histórias
País: Brasil
Ano: 2009
Gênero: Drama
Duração: 100 min
Direção: Luiz Villaça
Elenco: Maria de Medeiros, Daniel Henrique, Paulinho Mendes, Malu Galli, Jú Colombo, Marco Antonio, Paulo Henrique, Matheus de Freitas, Luciana, Carnieli, Clayton dos Santos da Silva, Cabelinho de Fogo e Chico Diaz.

Sinopse: aos 6 anos de idade, Roberto Carlos Ramos é deixado em uma entidade assistencial por sua mãe, que tem a esperança de estar lhe proporcionando melhores condições de vida. Aos 13, porém, Roberto continua analfabeto, tem mais de 100 fugas e várias infrações no currículo e é considerado "irrecuperável". Mas o encontro com uma pedagoga mudará para sempre sua vida.
Crítica: uma grande produção brasileira, que conta a história verídica de Roberto Carlos Ramos, o Contador de Histórias, que não só venceu as dificuldades da vida como aprendeu muito com elas e, hoje, utiliza isso para ajudar crianças e adolescentes.
O enredo é ótimo e o elenco também. As partes animadas com ilustrações que figuram o pensamento de Roberto ainda menino são o grande destaque da trama.
Forte e intenso, traz ao espectador fortes emoções, mostrando a situação dos inúmeros meninos de rua e dos centros de reabilitação de jovens no País. A lição é inesquecível: a educação é capaz de mudar tudo, tudo mesmo.
O Brasil deveria produzir mais filmes assim, de pessoas comuns e trajetórias nobres.
Confira. Vale a pena!
Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP