sábado, 4 de julho de 2009

Jean Charles

Título original: Jean Charles
País: Brasil/Inglaterra
Ano: 2009
Gênero: Drama
Duração: 90 min
Direção: Henrique Goldman
Elenco: Selton Mello, Vanessa Giácomo, Luís Miranda, Patricia Armani, Maurício Varlotta, Daniel de Oliveira, Marcelo Soares, Rogério Dionísio e Sidney Magal.

Sinopse: conta a história de Jean Charles de Menezes, o eletricista mineiro morto com sete tiros na cabeça pela polícia britânica em 2005, na estação de metrô de Stockwell, no sul de Londres, confundido com um terrorista. Jean é bem comunicativo, conhece muita gente e envolve-se em diversas situações. Ele ajuda sua prima Vivian, recém-chegada ao país, a arrumar um emprego. Lá ele já vive com dois amigos.
Crítica: com excelente roteiro, produção e direção, o longa retrata com a maior fidelidade possível a vida de Jean Charles, sem tentar ocultar nada ou transformá-lo em um herói ou em um bom moço. A fita atinge o objetivo: mostrar a injustiça feita com um rapaz inocente, por total despreparo da polícia britânica. Em paralelo, evidencia como brasileiros sobrevivem no exterior e suas dificuldades. O longa acompanha a trajetória do rapaz até pós-morte, quando a família clama por justiça e é indenizada pelo governo daquele país. Selton Mello representa muito bem seu personagem.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP