sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Julie e Julia

Título original: Julie & Julia
País: EUA
Ano: 2009
Gênero: Biografia, comédia, drama, romance
Duração: 123 min
Direção: Nora Ephron
Elenco: Amy Adams, Meryl Streep, Jane Lynch, Stanley Tucci, Mary Lynn Rajskub, Vanessa Ferlito, Dave Annable, Chris Messina e Lindsay Felton.

Sinopse: em 1948, Julia Child mudou-se para Paris na companhia do marido, nomeado adido cultural dos EUA. Apaixonada pela cultura francesa, ingressou em uma famosa escola de gastronomia e lançou o livro Mastering the Art of French Cooking, tornando-se extremamente popular nos EUA. Décadas mais tarde, em Nova York, Julie Powell acaba de fazer 30 anos e vive frustrada com sua vida de funcionária pública. Com o apoio do marido, resolve que testará todas as receitas do livro de Child por um ano e publicará os resultados em um blog.
Crítica: baseado em duas histórias reais, Julie & Julia intercala a vida de duas mulheres que, apesar de separadas pelo tempo e pelo espaço, estão ambas perdidas até descobrirem o que realmente gostam de fazer. Revela como a gastronomia pôde mudar suas vidas. As histórias das duas narradas em paralelo funcionam muito bem, confrontando sentimentos mesmo em épocas distintas. Para montar esse roteiro, a cineasta utilizou um livro de memórias da chef sobre sua vida na França. Assim, o filme torna-se bem mais abrangente. Sem dúvida, um filme delicado, prazeroso e divertido para se assistir. Difícil é não ter vontade de comer após as inúmeras guloseimas e pratos exibidos no longa.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP