sábado, 20 de fevereiro de 2010

O Mensageiro

Título original: The Messenger
País: EUA
Ano: 2010
Gênero: Drama
Duração: 112 min
Direção: Oren Moverman
Elenco: Woody Harrelson, Ben Foster, Samantha Morton, Jena Malone, Eamonn Walker, Yaya DaCosta, Portia, Lisa Joyce, Steve Buscemi, Peter Francis James, Paul Diomede, Jahmir Duran-Abreau, Gaius Charles, Peter Friedman, Halley Feiffer, Jeremy Strong e Fiona Dourif.

Sinopse: o filme segue dois oficiais (Ben Foster e Woody Harrelson) confrontados com a tarefa nada agradável de notificar os entes queridos dos soldados caídos. Os dois homens formam um improvável vínculo que é ameaçado quando um dos oficiais se sente atraído por uma jovem viúva (Samantha Morton), desencadeando um dilema ético que se desenvolve de forma comovente e surpreendente.

Crítica: a dor das mortes e tragédias contadas de uma forma diferente: dois oficiais encarregados especificamente para visitar as famílias e dar as notícias de falecimento.
A atuação dos dois protagonistas é excelente, principalmente a de Woody Harrelson, que é o mais velho e tenta ensinar ao parceiro (Ben Foster) como fazer isso da melhor forma. A questão é que não há receita para falar sobre a morte de um ente querido sem ferir seus parentes. As reações são distintas e, por sinal, bastante realistas no filme.
A emoção vem à tona, derrubando a aparente dureza dos oficiais. Mais uma vez, mostra-se a insensatez de uma guerra.
Um bom filme!!!

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP