quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Testemunhas de uma Guerra

Título original: Triage
País: Irlanda / Espanha / Bélgica / França
Ano: 2009
Gênero: Drama
Duração: 99 min
Direção: Danis Tanovic
Elenco: Colin Farrell, Jamie Sives, Paz Veja, Kelly Reilly, Branko Djuric, Mozaffar Shafeie, Karzan Sherabayani, Luis Callejo, Alex Spijksma, Ian McElhinney, Juliet Stevenson e Michelle Hartman.

Sinopse: Mark (Collin Farrell) e David (Jamie Sives) são amigos e experientes fotógrafos de guerra que buscam imagens no Curdistão, uma região considerada muito perigosa. Mark, ambicioso, quer ficar mais uns dias no campo de guerra em busca de uma foto exclusiva, mas David só pensa em voltar para sua esposa, pois já não aguenta mais tanta violência. Mark acorda em sua cidade natal, repleto de ferimentos e hematomas e descobre que David não conseguiu voltar. Incapaz de reassumir sua vida, desorientado e confuso, Mark intriga a todos, especialmente sua esposa Elena (Paz Vega) que se preocupa com ele e, também, com o mistério que envolve o desaparecimento de David.

Crítica: o filme dirigido por Tanovic vale a pena ser visto. Com um roteiro equilibrado e visão crítica, sua câmera e fotografia captam imagens severas que expressam sensações, lembranças e momentos difíceis.
A trama desperta o interesse do espectador, comovendo-o em diversas cenas. A atuação competente de Colin Farrell também ajuda.
A mensagem é dura, cruel e perturbadora, mas verdadeira. Aviso aos que gostam de ação: o longa não abusa de cenas de sangue. Sua força está no conteúdo.

Curiosidade: mesmo diretor do filme ‘Terra de Ninguém’, que recebeu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2002.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP