sábado, 20 de fevereiro de 2010

Um Olhar do Paraíso

Título original: The Lovely Bones
País: EUA
Ano: 2009
Gênero: Drama
Duração: 135 min
Direção: Peter Jackson
Elenco: Saoirse Ronan, Rachel Weisz, Mark Wahlberg, Stanley Tucci, Susan Sarandon, Michael Imperioli, Saoirse Ronan e Nikki SooHoo.

Sinopse: após ser brutalmente estuprada e assassinada aos 14 anos, Susie Salmon (Saoirse Ronan), assiste aos efeitos de sua morte se abaterem sobre sua família: enquanto sua irmã começa a se tornar a mulher que ela nunca será, seu pai fica obcecado com a idéia de vingança.

Crítica: baseado no livro de Alice Sebold, ‘Uma Vida Interrompida – Lembranças de um Anjo Assassinado’, a história é ambientado em dezembro de 1973, quando a menina Susie Salmon, voltava da escola para casa e foi assassinada. Depois de morta, Susie continua a velar por sua família – enquanto seu assassino permanece solto. Presa em um extraordinário, ainda que misterioso, espaço entre a Terra e o Céu, a menina descobre que precisa escolher entre a busca por vingança e o desejo de ver seus amados seguirem em frente.
Com um elenco que mescla ótimas atuações (Saoirse Ronan e Stanley Tucci, esse indicado ao Oscar de coadjuvante) e personagens desconexos (Rachel Weisz e Susan Sarandon, essa aparece em cenas patéticas), o filme faz poesia em torno da morte, de maneira esteticamente brilhante.
A direção de arte equilibra uma ótima reconstrução da década de 70, especialmente do interior das casas, com uma variedade incrível de belas imagens do que seria o paraíso para a menina recém-assassinada.
Na primeira metade, trata-se de uma obra dramática correta, mas quando entra na questão da investigação do crime, tudo desanda. Ambos os estilos não são bem dosados, deixando o ritmo instável. Até uma sequência engraçadinha, sobre a reabilitação da família, é incluída. Desnecessária e sem a menor graça num contexto tão trágico.
Além da falta de sintonia entre as cenas poéticas e da investigação, é jogado, a todo momento, conceitos piegas de vida após a morte, quase um “manual de contraindicações espíritas”.
O final também é ruim. É um filme que causa estranheza, difícil de agradar a todos.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP