terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Além da Vida

Título original: HereAfter
País: EUA
Ano: 2010
Gênero: suspense
Duração: 129 min
Direção: Clint Eastwood
Elenco: Matt Damon, Cécile De France, Frankie e George McLaren, Bryce Dallas Howard, Jay Mohr, Richard Kind, Steve Schirripa, Lyndsey Marshal, Mylène Jampanoï, Marthe Keller, Niamh Cusack, Nikki Harrup, Thierry Neuvic, Annette Georgiou, Kelli Shane e Charlie Holliday.

Sinopse: conta a história de três pessoas que são perseguidas pela mortalidade em formas diferentes. Matt Damon é George, médium que não deseja mais participar de intervenções entre os dois mundos. Do outro lado do mundo, Marie (Cécile de France), é uma jornalista francesa que passou por uma experiência de quase-morte no tsunami ocorrido na ásia, em 2004, e teve sua realidade abalada. E quando Marcus (Frankie/George McLaren), garoto Londrino, perde seu irmão gêmeo, a pessoa mais próxima de si, ele precisa desesperadamente de respostas. Cada um percorrerá um caminho em busca da verdade, suas vidas irão se cruzar, para sempre transformadas por aquilo que eles acreditam que deve existir na vida após a morte.
Crítica: Clint Eastwood é um diretor de muitas histórias e personagens, mas, dessa vez, o trabalho deixou a desejar.
Na técnica, efeitos, cenários e trilha sonora, a produção e direção são indiscutivelmente excelentes. Mas os temas – vida após a morte e ‘mediunidade’ – por serem bem delicados, dividem opiniões.
Três histórias paralelas transcorrem em diferentes circunstâncias e lugares, porém remetendo à mesma dúvida. As atuações são boas (destaque para Matt Damon, Frankie e George Mclarem que vivem os gêmeos e Lyndsey Marshall, mãe dos gêmeos).
Falta consistência, força e convencimento para quem acredita que esta vida é apenas uma passagem. E, ao mesmo tempo, o tema pode não ser tão atrativo para quem é cético com relação a isso.
O final também decepciona um pouco. Ainda assim, nem tudo está perdido. Sendo uma obra de Eastwood, vale a pena arriscar.

Curiosidade: o roteiro foi escrito por Peter Morgan, indicado ao Oscar duas vezes com 'Frost/Nixon' e 'A Rainha'.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP