sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O Louco Amor de Yves Saint Laurent

Título original: L´Amour Fou
País: França
Ano: 2010
Gênero: Documentário
Duração: 98 min
Direção: Pierre Thoretton
Elenco: -

Sinopse: o empresário Pierre Bergé abre seu coração e as portas de suas propriedades para narrar seu caso de cinquenta anos com o costureiro franco-argelino Yves Saint Laurent (1936-2008). Também está no foco o leilão milionário feito com as obras de arte do casal. Conta, em clima de melancolia, um pouco da carreira e da vida pessoal de um dos mais importantes estilistas do século 20. Cenas reais do momento no qual o estilista se despede publicamente da profissão, e depois do velório e do enterro de YSL, em 2008, são o ponto de partida da história contada pelo empresário francês Pierre Bergé. Com a morte do estilista, em 2008, Bergé decide se desfazer dos objetos de arte adquiridos pelo casal ao longo de trinta anos, promovendo o que foi considerado o mais lucrativo leilão da história. A coleção, que continha antiguidades e obras de artistas como Matisse, Mondrian e Picasso, foi leiloada pelo valor total de 370 milhões de euros.

Crítica: Pierre Bergé narra a vida ao lado companheiro de Yves Saint Laurent, tendo como gancho o leilão de todas as obras de arte e antiguidades adquiridas durante o relacionamento.
Detalhes do início da carreira, de como se conheceram, das coleções de moda, dos momentos de criação, dos amigos, das viagens, dos locais onde viveram, dos altos e baixos, do comportamento de cada um diante das situações, tudo é contado, com emoção, mas jamais apelando para a pieguice.
Vale a pena conferir.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP