sábado, 1 de janeiro de 2011

Machete

Título original: Machete
País: EUA
Ano: 2010
Gênero: Ação
Duração: 105 min
Direção: Robert Rodriguez e Ethan Maniquis
Elenco: Robert De Niro, Danny Trejo, Jessica Alba, Michelle Rodriguez, Steven Seagal, Lindsay Lohan, Cheech Marin e Don Johnson.

Sinopse: “Machete” aborda a questão dos imigrantes sob o ponto de vista econômico do tráfico de drogas, abusando da estética setentista, dos clichês dos filmes de ação B e da ultraviolência, e sangue, muito sangue.
As sequências de ação divertem com situações absurdas. A relação dele com o irmão, que é um padre fora dos padrões, causa muitas gargalhadas. Ele filma as confissões e armazena marijuana e armas em seu templo. O elenco é irreverente propositalmente. Com Danny Trejo – que teve problemas com drogas no passado –, Lindsay Lohan – que não sai das primeiras páginas nos sites de fofocas, pelos seus problemas com drogas –, Seagal – que já foi preso – e Michelle Rodriguez – também vive no xilindró por conta de seu temperamento difícil.
Robert DeNiro é o senador que se finge de texano e é contra a imigração, em sua campanha utiliza frases de efeito como “I want you to speak english”. Lindsay Lohan interpreta ‘ela mesma’, com cenas de nudez e embriaguez. Seagal é a ‘porta’ que todos nós conhecemos, mas uma lendária ‘porta’; o vilão da história. Michelle Rodriguez e Jessica Alba são She e Sartana, a primeira é uma guerrilheira que ajuda os imigrantes a se estabelecerem nos EUA e a segunda é uma agente de imigração. Duas figuras antagônicas, mas que agem na mesma direção a fim de ajudar Machete.
O longa pode divertir e entreter quem gosta de comédia trash. É um prato cheio.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP