sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Discurso do Rei

Título original: The King’s Speech
País: Reino Unido/Austrália
Ano: 2010
Gênero: Drama
Duração: 118 min
Direção: Tom Hooper
Elenco: Colin Firth, Geoffrey Rush, Helena Bonham Carter, Guy Pearce, Michael Gambon, Anthony Andrews, Timothy Spall, Jennifer Ehle e Derek Jacobi.

Sinopse: filme sobre um rei britânico gago – pai da atual rainha Elizabeth II da Inglaterra, que teve que superar o problema para conduzir seu império na guerra. O rei George VI (Colin Firth) sofria de uma gagueira nervosa e, como monarca, hesitava assumir o poder depois da abdicação de seu irmão em 1936, devido à sua situação. Para solucionar tal empecilho, ele contrata o pouco ortodoxo terapeuta australiano (Geoffrey Rush).

Crítica: ao término da sessão, a sensação é excelente, por ter assistido a um filme como há muito tempo não se vê. Digno de Oscar, sim.
O roteiro certeiro, a direção primorosa, a trilha sonora espetacular, os cenários perfeitos e a interpretação maestral de Colin Firth garantem, com certeza, tanto sucesso perante o público. Vale salientar também o brilho de Geoffrey Rush, como o terapeuta nada tradicional, e a atuação discreta e precisa de Helena Bonham Carter, como esposa do rei.
Um pequeno defeito do rei George VI – ser gago – ganha nas mãos do diretor Tom Hooper um poder incrível, com diálogos inteligentes e divertidos. A cada passo, a cada acontecimento, o filme flui com mais dinamismo.
Além disso, a trama é situada numa abragente abordagem política da época.
Imperdível!!!

Avaliação: *****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP