quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Não Me Abandone Jamais

Título original: Never Let Me Go
País: Reino Unido / EUA
Ano: 2010
Gênero: Drama
Duração: 103 min
Direção: Mark Romanek
Elenco: Keira Knightley, Carey Mulligan, Andrew Garfield, Charlotte Rampling, Sally Hawkins, Domhnall Gleeson, Charlie Rowe, Andrea Riseborough e Ella Purnell.

Sinopse: baseado num elogiado best-seller de Kazuo Ishiguro, Não me Abandone Jamais é uma bela história de amor, perda e verdades encobertas. Kathy (Carey Mulligan), Tommy (Andrew Garfield) e Ruth (Keira Knightley) passam a infância em Hailsham, na Inglaterra, um aparentemente idílico colégio interno onde descobrem um segredo sombrio e assustador sobre seu futuro. Ao deixarem a proteção da escola para trás e se aproximarem cada vez mais do terrível destino que os aguarda quando se tornarem adultos, eles terão de lidar com sentimentos profundos de amor, ciúme e traição que ameaçam separá-los.

Crítica: a trama aborda um tema difícil: a brevidade da vida. Instituições inglesas que criariam crinças órfãs, garantindo-lhe uma vida saudável, até que aos 18 anos sejam encaminhadas para doar seus órgãos.

Apesar de tratar com certa sensibilidade o assunto, sempre carregado de muito suspense, a história se arrasta lenta demais e parece não ir a lugar algum. Se a intenção era questionar sobre o que é certo ou errado e o é válido para salvar vidas, o objetivo não foi alcançado com sucesso. O roteiro e a direção poderiam ter sido mais incisivos e objetivos.

Ao vermos o desenrolar da trama, esperamos mais e não acontece. As melhores atuações são de Carey Mulligan e Tommy Andrew Garfield, mas nada excepcional. E. dessa vez, Keira Knightley decepciona. Já Charlotte Rampling convence com diretora da instituição.

A trilha sonora é bela, porém as narrações em off são excessivas.

Enfim, um filme que promete muito mais do que vem a ser. Não foi uma feliz adaptação da obra literária.


Avaliação
: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP