domingo, 2 de janeiro de 2011

O Concerto

Título original: Le Concert
País: França/Itália/Rússia
Ano: 2009
Gênero: Drama
Duração: 119 min
Direção: Radu Mihaileanu
Elenco: leksey Guskov, Dmitri Nazarov, Mélanie Laurent, François Berléand, Miou-Miou, Valeriy Barinov, Lionel Abelanski e Laurent Bateau.

Sinopse: Andrei Filipov (Aleksey Guskov) era o maestro da orquestra de Bolshoi, renomado e respeitado, mas perdeu o posto depois de recusar separar-se de seus músicos, todos de origem judaica. Anos após a demissão, Andrei continua na Bolshoi, mas não à frente da orquestra. Agora, ele é encarregado da limpeza. Em uma das noites de trabalho, limpando a sala do chefe polonês, Andrei recebe um fax, convidando a orquestra Bolshoi para tocar no Teatro du Châtelet, em Paris. A partir de então, ele tem uma ideia com ares de vingança: chamar todos os amigos que tocavam com ele à época em que era maestro e ir a Paris para uma apresentação.
Crítica: uma história cativante, um elenco em sintonia e uma trilha sonora magnífica (Tchaikovsky) comovente em diversas cenas.
Na essência, é um drama, mas revestido por uma comédia estereotipada (sem ofensas) que torna o enredo mais leve. De forma simples, o filme consegue ser ao mesmo tempo grandioso.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP