sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Professora sem Classe


Título original: Bad Teacher
País: EUA
Ano: 2011
Gênero: Comédia
Duração: 92 min
Direção: Jake Kasdan
Elenco: Cameron Diaz, Justin Timberlak, Jason Segel, Lucy Punch, Eric Stonestreet, Thomas Lennon e Alanna Ubach.

Sinopse: conta a história de Elizabeth (Cameron Diaz), uma professora desbocada, com sérios problemas de comportamento. Justin Timberlake interpretará um professor substituto e interesse amoroso de Diaz. Quando ela é abandonada por seu parceiro, um velho rico que a sustenta, começa a perseguir um colega de trabalho, o que cria um conflito entre ela e a professora perfeitinha da escola.

Crítica
: o filme não segue o velho padrão desgastado de outros. Nada de alunos rebeldes que se acalmam no final, nada de professores que dedicam a vida ao magistério, nada de famílias disfuncionais para justificar a marginalidade dos filhos, nenhuma mensagem edificante no final.
‘Professora sem Classe’ se apoia mesmo no politicamente incorreto, e segue o estilo de ‘Se Beber, Não Case’, associado ao púbico pré-adolescente para urdir um humor adulto e cruel, com muito sarcasmo contra o sistema de ensino americano.
Como sempre acontece com esse tipo de humor (são muitas intrigas e piadas), é fácil escorregar para o mau gosto, o que acaba efetivamente acontecendo numa ou noutra cena. Mas, pelo menos, ousou, desprezou o insuportável politicamente correto, e realizou um filme incomum sobre alunos e professores.
O longa custou US$ 20 milhões e já faturou US$ 191 milhões nas bilheterias.  

Avaliação
: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP