sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Super 8

Título original: Super 8
País: EUA
Ano: 2011
Gênero: Ficção
Duração: 112 min
Direção: J. J. Abrams
Elenco: Joel Courtney, Elle Fanning, Kyle Chandler, Amanda Michalka, Ron Eldard, Noah Emmerich, Riley Griffiths, Ryan Lee, Zach Mills, Josh McFarland, Gabriel Basso, Glynn Turman e Michael Hitchcock.

Sinopse: a trama se passa no verão de 1979, quando um grupo de seis garotos, em uma cidade industrial de Ohio, testemunha uma catastrófica colisão noturna de um caminhão com um trem de carga. Eles registram tudo com a câmera Super-8 (daí o nome da película) com a qual estavam tentando fazer um filme. Não tarda para que eles comecem a desconfiar que aquilo não foi um acidente, já que misteriosos desaparecimentos começam a acontecer e o exército tenta encobrir a verdade – algo muito mais terrível do que eles poderiam imaginar

Crítica
: não é Spielberg, mas lembra muito seu estilo, com um super roteiro, produção e edição. Além disso, as mensagens e o espírito de “passagem da vida infantil para a adulta” nos remetem ao maravilhoso “E. T”.
O mais interessante é o que ocorre “em paralelo” à história principal. Os jovens protagonistas (Joel Courtney e Elle Fanning) estão em harmonia total e o resultado é excelente: um filme envolvente e divertido. Em alguns momentos, esse ritmo cai um pouco, sobretudo quando começam os “discursos” sobre a real motivação do extraterrestre. Mas como esta parte ocorre quase no final, não é o suficiente para prejudicar a trama.
É preciso admitir que há previsibilidades e lugares comuns, porém compensados por uma direção segura.

Avaliação
: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP