terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sérgio

Título original: Sérgio
País: EUA
Ano: 2010
Gênero: Documentário
Duração: 94 min
Direção: Greg Barker
Elenco: -

Sinopse: trajetória do diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello (funcionário da Organização das Nações Unidas por 34 anos e Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos desde 2002) que morreu em um atentado terrorista no Iraque, no dia 19 de agosto de 2003. Adaptação da biografia 'O Homem Que Queria Salvar o Mundo: Uma Biografia de Sérgio Vieira de Mello', que deu a Samantha Power o prêmio Pulitzer, e na qual ela examina a vida e a filosofia que fundamentava o trabalho humanitário do brasileiro.

Curiosidade
: o filme foi exibido em Amsterdã, na programação do Idfa – o maior festival de documentários do mundo.



Crítica: o documentário tem uma excelente edição e direção, contando a trajetória de Sérgio (como era conhecido por todos) desde sua época de estudante até se tornar figura ilustre da ONU, em ordem não linear.
De forma sucinta e bastante didática, expõe imagens e entrevistas. Em nenhum momento, é cansativo. Ao contrário, quando termina queremos mais. Para os que conhecem seu trabalho, a obra só reforça; e para os que não conhecem, é uma aula de cidadania, força, esperança, coragem e, perseverança.  
Comovente, marcante e enriquecedor!

Avaliação
: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP