terça-feira, 10 de outubro de 2017

150 Miligramas (La Fille de Brest)

País: França
Ano: 2015
Gênero: Drama
Duração: 128 min
Direção: Emmanuelle Bercot
Elenco: Sidse Babett Knudsen, Benoît Magimel e Isabelle De Hertogh.

Sinopse: em um hospital em Brest, na França, a pneumologista Irene (Sidse Babett Knudsen) estabelece uma ligação direta entre mortes suspeitas e o consumo de Mediator, um medicamento que está no mercado há 30 anos. Do começo em segredo até o frenesi da mídia em torno do caso, essa história no estilo Davi versus Golias, diretamente inspirada na vida de Irène Frachon, tem seu clímax em uma vitória pela verdade.

Crítica: o cinema já provou várias vezes, infelizmente, que uma história pronta e baseada em fatos reais nem sempre é garantia de sucesso.
Se a direção é ruim, o roteiro incerto e as atuações medianas, o risco de dar errado é grande. É o que acontece com “150 miligramas”. Assunto sério – descoberta de um medicamento que traz efeitos colaterais gravíssimos, causando inclusive a morte dos pacientes –, mas que não teve a devida lapidação.
Tudo parece atropelado e há informações demais.
Ao menos, tem o lado positivo da mensagem que ataca ferozmente os interesses financeiros e lucrativos dos laboratórios. Neste caso, o medicamento promete inibir o apetite e emagrecer e, claro, a maioria das vítimas são mulheres.
A luta da médica Irene (Sidse Babett Knudsen) é árdua. Infelizmente, apesar da retirada do medicamento do mercado francês (após anos de prescrição pelos médicos), ninguém até então foi punido ainda e há apenas 1 processo aberto de 1 paciente aguardando indenização. É o cruel e massacrante poder dos laboratórios. 

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP