terça-feira, 10 de outubro de 2017

Churchill

País: EUA/Reino Unido
Ano: 2016
Gênero: Biografia
Duração: 105 min
Direção: Jonathan Teplitzky
Elenco: Brian Cox, Miranda Richardson e John Slattery.

Sinopse: Inglaterra, 1944, Segunda Guerra Mundial. Às vésperas da realização da Operação Overlord, o primeiro-ministro britânico Winston Churchill batalha para que a ação militar seja adiada. Segundo Churchill, a operação é arriscada demais e colocaria em risco desnecessariamente a vida de milhares de soldados. 

Crítica: fazer uma biografia de Churchill é uma tarefa difícil, mas não impossível. Neste filme, o diretor consegue fazer um retrato precário da figura importante que foi Churchill para dar fim à Segunda Guerra Mundial.
O roteiro é mal conduzido, as edições das cenas são amadoras e as atuações vexatórias, sobretudo quando se compara à excelente série The Crown, uma história biográfica sobre o reinado da Rainha Elizabeth II do Reino Unido. Na obra, John Lithgow interpreta Winston Churchill, de forma tão convincente que acreditamos mesmo estar vendo o próprio primeiro-ministro diante de nossos olhos.
O político conservador e estadista britânico merecia uma cinebiografia à sua altura. No entanto, o diretor perdeu-se em piadinhas sem graça e em estereótipos forçados para retratar o personagem. 

Avaliação: *

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP