domingo, 22 de outubro de 2017

Íris

País: França
Ano: 2016
Gênero: Policial
Duração: 109 min
Direção: Jalil Lespert
Elenco: Romain Duris, Charlotte Le Bon, Jalil Lespert., Camille Cottin e Adel Bencherif.

Sinopse: o sequestro da mulher de um banqueiro revela um mundo de segredos, fetiches e enganos. A polícia inicia uma busca frenética, tentando juntar as peças deste quebra-cabeças intrigante. Mas tudo não passa de um plano audacioso.

Crítica: a trama bem amarrada mantém o suspense em quase toda a duração do filme. Cenas fortes, surpresas, revelações, boas atuações conduzem o espectador por um mundo sombrio e misterioso.
Os bons cortes de edição são outro ponto forte da história, sempre deixando dúvidas no ar e instigando a imaginação do público sobre o que, de fato, é verdade.
No entanto, o final decepciona. Diante do quebra-cabeça montado, o final é simplório e dá a impressão de um trabalho mal concluído de direção. Uma pena!
Ainda assim, é elogiável a performance de Romain Duris (Max Lopes), um homem frustrado, sem rumo, endividado e tentado a ganhar um dinheiro fácil para quitar suas inúmeras dívidas com o banco, mas ao mesmo tempo transtornado pela situação em que se envolveu e cercado de pessoas com péssimas intenções.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP