domingo, 22 de outubro de 2017

Bom Comportamento (Good Time)

País: EUA/Luxemburgo
Ano: 2016
Gênero: Suspense, policial
Duração: 102min
Direção: Ben Safdie e Joshua Safdie
Elenco: Robert Pattinson, Ben Safdie e Buddy Duress.

Sinopse: o plano de Constantine Nikas era assaltar um banco e descolar uma boa quantia em dinheiro, mas nada sai como o planejado e seu irmão mais novo acaba sendo preso. Decidido a resgatá-lo, Constantine embarca em uma perigosa corrida contra o relógio, e onde ele mesmo é o próximo alvo da polícia.

Crítica: “Bom Comportamento” inicia-se com uma consulta psicológica entre um médico e Nick Nikas (interpretado por um dos diretores do longa, Benny Safdie), ali há um respiro, talvez o único existente até a última cena do longa. Naquela pequena cena, o jovem com aparentes problemas mentais começa a se abrir, falar de seus traumas de suas relações familiares. A consulta é interrompida pelo irmão do rapaz, Connie Nikas (Pattinson), que violentamente tira o irmão dali.
Daí em diante, o filme ganha um ritmo frenético, onde o tempo é tudo. A urgência torna-se determinante no longa, onde Connie tentará escapar de situações extremas e violentas, originadas por suas próprias escolhas.
Manipulador e bastante persuasivo, Connie usa todos para se livrar das encrencas, inclusive o irmão com problemas mentais cujas ações são totalmente controladas pelo ele, supostamente seu guardião.
O ritmo alucinante da história é marcado com uma trilha sonora que parece pulsar e tornar tudo mais desesperador. As mentiras se acumulam, o tempo corre e a saída parece cada vez mais estreita.
Benny Safdie e Pattinson estão brilhantes em seus respectivos papéis.
A cena final com Nikas mostra que, depois de um período de correria desenfreada, pode haver uma pausa que pode significar um caminho para uma vida normal e pacífica.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP