terça-feira, 10 de outubro de 2017

Exodus – De Onde Eu Vim Não Existe Mais

País: Brasil/ Alemanha
Ano: 2016
Gênero: Documentário
Duração: 90 min
Direção: Hank Levine
Elenco: Jule Böwe e Wagner Moura.

Sinopse: a jornada de seis refugiados: Napuli, Tarcha, Bruno, Dana, Nizar e Lahtow. Uma observação sobre o estado do mundo frente a crise dos refugiados que se espalhou por todo o planeta, visto que cada vez mais pessoas deixam seus lares para fugirem de motivos diversos, buscando um porto seguro para recomeçar suas vidas.

Crítica: documentários sobre refugiados têm sido recorrentes no cinema, mas “Exodus” merece destaque pela escolha dos seus 6 personagens, pela abordagem de suas jornadas e pelo acompanhamento até as escolhas finais e pela narração poética (na voz de Wagner Moura).
Apresenta-se nos cenários desolados no Saara Ocidental, no Kênia, em Myanmar e na Síria. Os refugiados buscam alternativas de vida, depois de tantos horrores, no Brasil, em Cuba, na Alemanha e no Canadá.
Tentar encontrar um lar e um porto seguro é o objetivo de todos eles. Para isso superam as barreiras do preconceito, do idioma, da dificuldade de conseguir um emprego, do tempo de espera da condição de exilado para imigrante e do processo longo de integração.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP