quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Visages, Villages

País: França
Ano: 2017
Gênero: Documentário
Duração: 89 min
Direção: Agnès Varda e JR
Elenco: JR, Laurent Levesque e Agnès Varda.

Sinopse: o documentário retrata uma experiência fotográfica e cinematográfica de duas grandes pessoas conhecidas por questionarem a cultura da exibição das imagens: Agnès Varda, cineasta, e JR, fotógrafo e criador de galerias e exposições fotográficas ao ar livre. Juntos, viajam por algumas regiões da França, bem longe dos centros urbanos, com um caminhão que captura imagens de forma mágica.

Críticao filme é leve e muito criativo, como não poderia deixar de ser: juntando-se ideias e invenções de um fotógrafo e histórias de uma cineasta.
Sem muito planejamento, JR e Agnès partem pelo interior da França no furgão do fotógrafo que tem uma máquina fotográfica e uma revelação instantânea em formato grande. Conversam com pessoas na rua, ouvem um pouco dos seus relatos e visitam lugares diferentes. Tiram fotos delas, recortam, colam e fazem uma montagem. As imagens em tamanho grande são fixadas em muros, em casas, em pedras numa praia, em caixas d’água, em containers e até em vagões de trem.
Usam-se, também, algumas fotos antigas de Agnès, de pessoas com quem ela conviveu.
O resultado é bastante belo, uma homenagem a pessoas simples e a lugares que, talvez, nunca tenham sido palco de tanta atenção. Mas falta conteúdo à narrativa. As conversas entre eles, ainda que com trocadilhos de palavras, não dão ritmo ao documentário. O foco mesmo está na exposição de um trabalho original.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP