terça-feira, 1 de agosto de 2017

Esteros

País: Argentina/Brasil
Ano: 2016
Gênero: Drama
Duração: 77 min
Direção: Papu Curotto
Elenco: Ignacio Rogers, Esteban Masturini e Renata Calmon.

Sinopse: Matias (Ignacio Rogers) e Jeronimo (Esteban Masturini) são dois grandes amigos que cresceram juntos. Na adolescência, surgiu uma inesperada atração sexual entre os dois, que viveram os sentimentos com curiosidade. Após anos afastados, eles lidam de maneiras totalmente distintas com as lembranças do passado e quando os dois se reencontram, o sentimento renascerá e os confrontará com todos os tipos de conflitos morais. 

Crítica: Matias e Jeronimo cresceram juntos em Paso de Los Libres (região argentina que faz fronteira com o Rio Grande do Sul). Mais do que isso: eles são melhores amigos e se amam, mesmo que ainda não o saibam – isso é evidente desde a primeira cena dos dois. Impressão facilmente percebida pelo olhar e pela expressão de ambos. Ponto positivo para os atores.
O destino se encarregou de separá-los: enquanto Jeronimo permaneceu no país, onde estudou cinema e vive hoje uma vida simples, Matias se mudou para o Brasil e trabalha com pesquisas na área de biologia. Durante um feriado de carnaval, Matias retorna à cidade acompanhado de sua noiva (com quem está prestes a casar) e o reencontro entre ele e seu antigo companheiro é inevitável.
A história não é original e para narrá-la são utilizados recursos comuns: vários flashbacks e uso excessivo de clichês, o que reduz a trama ao previsível.
Contudo, o que tira o valor do filme são alguns diálogos pouco naturais entre os protagonistas, cenas propositalmente e coincidentemente forçadas. Outro ponto negativo é que os primeiros 25-30 minutos se arrastam até que o casal finalmente fique junto – o que já sabemos que iria acontecer. É um suspense desnecessário.
A direção poderia ter focado na história de amor, nos sentimentos de cada um, nas dificuldades de se assumir e de ser aceito.
Porém, prevaleceu o melodrama e tudo parece calculado de forma a não chocar muito, dando a impressão de que o longa foi feito para ser aceito por um público maior. Erro grave que empobreceu o enredo. 

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP