quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Três Anúncios para um Crime (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri)



País: Reino Unido/EUA
Ano: 2017
Gênero: Drama
Duração: 115 min
Direção: Martin McDonagh
Elenco: Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell, Peter Dinklage, Lucas Hedges e John Hawkes.

Sinopse: inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby, responsável pela investigação.

Crítica: “Três Anúncios Para um Crime” tem um início interessantíssimo. Uma mulher dirige seu carro e para numa estrada deserta, onde vê 3 outdoors vazios. Para, pensa e toma uma decisão.
Logo, a vemos numa agência de publicidade para locar por um ano os três espaços e nele publicar frases provocativas que questionam o desempenho da polícia e a agilidade da justiça. Afinal, já são 7 meses sem achar o culpado ou sequer ter uma pista para o criminoso que sequestrou, estuprou e assassinou sua filha de 17 anos.
A partir desse início bombástico, acompanhamos um roteiro com muita carga dramática, mas também com muito humor negro. O equilíbrio entre os dois é sempre mantido. Ainda que demos gargalhadas com o personagem de Mildred Hayes (Frances McDormand), a mãe lutadora, nunca nos esquecemos do sofrimento que é perder alguém e da dor irremediável.
Os personagens do filme são ótimos e revelam o quão racista pode ser uma comunidade.
A história se passa numa cidadezinha americana do estado de Missouri, que tem Willoughby (Woody Harrelson) como o chefe de polícia, uma personalidade amada por todos e que está com uma doença terminal. Esse detalhe faz com que as pessoas mudem de lado. Mesmo comovidos com a perda de Mildred, acham injusta a sua cobrança nos outdoors.
Mas os ataques e as ameaças (até do ex-marido que a trocou por uma garota de 19 anos) não a intimidarão.
“O Olho por Olho e Dente por Dente” é gritante. Mildred cansou da impunidade. A reviravolta na história se dá quando o policial Dixon (Sam Rockwell), racista “de carteirinha”), é expulso da corporação.
O filme tem muito para contar. É mesmo uma história memorável. Talvez o melhor trabalho de Martin McDonagh, vencedor do Oscar de Melhor Curta-Metragem (Six Shooter) em 2006.
Frances McDormand é excepcional, a alma dessa trama notável, que, em vez de centrar-se no mistério da morte e nas motivações do assassino, destaca as consequências desse crime e como ele transformou cada pessoa da cidade. O resultado é vermos as motivações dos personagens por trás de cada ação.

Avaliação: *****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP