terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Todo o Dinheiro do Mundo (All the Money in the World)

País: EUA
Ano: 2017
Gênero: Drama
Duração: 132 min
Direção: Ridley Scott
Elenco: Michelle Williams, Christopher Plummer e Mark Wahlberg.

Sinopse: a história do sequestro de John Paul Getty III, neto de um magnata do petróleo americano, e a tentativa desesperada de sua mãe para convencer o avô a pagar o resgate. 


CríticaJohn Paul Getty III era o mais velho dos quatro netos de Jean Paul Getty, um industrial estadunidense fundador da Getty Oil Company (adquirida posteriormente, em 1984, pela Texaco). Nasceu no seio de uma família dedicada à indústria petrolífera (era filho de George Franklin Getty), e foi um dos primeiros homens a atingir uma fortuna superior a 1 bilhão de dólares. Ávido colecionista de arte e de antiguidades, a sua coleção e a sua mansão de Malibu foram a base do Museu J. Paul Getty na Califórnia (EUA).
-->
O filme conta em flashbacks como era o relacionamento do pai de Paul com o avô e a mudança da família dos EUA para Roma, local em que ocorre o sequestro, quando tinha 16 anos.
A princípio, o avô nega que pagará o resgate para desespero da mãe.
John Paul Getty III foi libertado cinco meses mais tarde, depois que os sequestradores enviaram à imprensa uma de suas orelhas, para obrigar a família a acelerar o pagamento do resgate.
O negociador Fletcher Chase (Mark Wahlberg), contratado enfim pelo avô, tem importante papel para encontrar o rapaz.
Ridley Scott, com sua longa carreira de filmes, aqui parece ter errado a mão. Falta conteúdo, faltam boas atuações, falta ação. É um filme morno e que não fisga o espectador. Michelle Williams não convence como mãe e faz a sua pior performance no cinema.
Não merece estar entre algumas das indicações para o Oscar 2018.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP