terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Histórias Cruzadas (The Help)

País: EUA
Ano: 2011
Gênero: Drama
Duração: 137 min
Direção: Tate Davis
Elenco: Viola Davis, Emma Stone, Bryce Dallas Howard e Octavia Spencer.

Sinopse: ambientado no Mississipi nos anos 1960, o filme conta a história de Skeeter, uma garota da sociedade sulista que volta da universidade determinada a se tornar escritora. Ela irá escrever um livro sobre mulheres negras que foram empregadas das famílias ricas e fará a vida de uma pequena cidade virar de cabeça para baixo.

Crítica: inspirado no livro ‘The Help’, o filme aposta na força da história e no elenco feminino competente (Emma Stone, Viola Davis e Bryce Dallas Howard).
A trama acompanha a saga de uma jovem aspirante à escritora determinada a contar os abusos raciais sofridos pelas governantas negras no Mississipi, estado sulista dos EUA. A primeira a ter coragem de romper o cordão do silêncio, opressão e violência é Aibileen (Viola Davis).
O enredo é ambientado numa pequena cidade, Jacksontown, no começo dos anos 1960, quando o movimento de Direitos Civis chacoalharia os norte-americanos. Mas ali a impressão que se tem é de estarmos no final do século XIX, devido ao grande atraso e ao conservadorismo da região.
A narração em off é acertadíssima. Apesar de ser um drama, não é apelativo. Uma bela história sobre liberdade. Vale a pena conferir.

Avaliação: *** 

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP