sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O Homem que Mudou o Jogo (Moneyball)

País: EUA
Gênero: Drama
Duração: 133 min
Direção: Bennet Miller
Elenco: Brad Pitt, Philip Seymour Hoffman, Robin Wright, Jonah Hill, Chris Pratt e Kathryn Morris.

Sinopse: Brad Pitt vive Billy Beane, gerente geral do Oakland Athletics, time de beisebol que usou um sofisticado software de análise para conseguir reunir um elenco de qualidade sem gastar muito. Isso aconteceu, pois, comparado aos outros grandes times da liga, o Athletics tinha pouco dinheiro disponível, mas ainda assim conseguiu se equiparar às maiores equipes do torneio.

Curiosidade: adaptação do livro ‘Moneyball – The Art of Winning an Unfair Game’, de Michael Lewis.
Filme do mesmo diretor de ‘Capote’.

Crítica: não é nenhuma obra de arte, mas um filme muito bem feito e conectado com o público. Apesar de falar do esporte adorado pelos americanos, o beisebol, a trama na verdade revela a personalidade forte e perseverante de um homem que acreditava na vitória do seu time, e para tanto, buscou soluções não 'aparentemente' convencionais. Contra tudo e todos, sem medir esforços, conseguiu provar que tinha razão. Com poucos recursos e a ajuda de um ‘economista’, montou um time com jogadores considerados ‘fracassados’ que obteve 20 vitórias seguidas, batendo um recorde anterior.
A trama ainda retrata, com inteligência, como jovens são iludidos com a fama e o sucesso, como alguns talentos são pouco aproveitados e, injustamente, descartados num mundo onde o dinheiro impera. 
Brad Pitt e Jonah Hill estão em perfeita sintonia em suas atuações. Pena que, dessa vez, Philip Seymour Hoffman (Art Howe) tenha tido um papel de pouco destaque como treinador.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP