domingo, 12 de fevereiro de 2012

A Invenção de Hugo Cabret (Hugo)

País: EUA
Gênero: Suspense, aventura
Duração: 126 min
Direção: Martin Scorsese
Elenco: Asa Butterfield, Chloe Moretz, Jude Law, Helen McCrory, Ben Kingsley, Emily Mortimer, Christopher Lee, Sacha Baron Cohen e Ray Winstone.

Sinopse: conta a história de Hugo Cabret (Asa Butterfield), um órfão que vive uma vida secreta nas paredes de uma estação de trem de Paris, em 1930. Com a ajuda de uma garota excêntrica, ele busca a resposta para um mistério que liga o pai que ele perdeu recentemente, o rabugento dono de uma loja de brinquedos que vive abaixo dele e uma fechadura em forma de coração, aparentemente sem chave. Com exibição em 3D.

Crítica: baseado no famoso livro de Brian Selznick, o filme encanta crianças e adultos, com espaço para muita criatividade, doçura, sensibilidade, nostalgia e também tecnologia (as imagens em 3D são riquíssimas em detalhes).
Bem produzido, a história é sobre o poder do cinema em arrebatar emoções desde os seus primórdios, um cinema que proporciona um mundo de fantasias, uma fuga do mundo real. Os bons diálogos e sequências emocionam e comovem, graças também à sintonia dos atores mirins, Asa Butterfield (Cabret) e Chloe Moretz (Isabelle).
Com 11 indicações (merecedoras) ao Oscar.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP