quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Milleninum – Os Homens que Não Amavam as Mulheres (The Girl with the Dragon Tatoo)

País: EUA
Ano: 2011
Gênero: Suspense, drama
Duração: 158 min
Direção: David Fincher
Elenco: Daniel Craig, Rooney Mara e Christopher Plummer.

Sinopse: Mikael Blomkvist (Daniel Craig) é um jornalista econômico que deseja recuperar sua honra profissional, depois de ter sido condenado na justiça por difamação. Para tanto, é contratado por um milionário, que pede o esclarecimento do assassinato de sua sobrinha. A outra protagonista, Lisbeth Salander (Rooney Mara), é uma investigadora competente, e também hacker. Ela se une ao jornalista e ambos se veem envoltos por uma série de assassinatos.

Crítica: se você ainda não assistiu à versão sueca, vai gostar mais do filme. Quem já viu a primeira versão, vai apreciar menos. O original é mais convincente, talvez por ter sido falado na língua sueca.
Mas a versão americana, com uma superprodução não decepciona. Apesar do remake copiar praticamente todas as cenas e personagens, algumas situações com mais detalhes tornam-se melhor explicadas. Apenas o final é um pouco diferente do longa sueco.  
As atuações são excelentes. O suspense e a tensão são mantidos durante toda a trama. Não faltam assassinatos, corrupções, segredos de família, dramas pessoais, violência e sadismo. Tudo vai se conectado aos poucos, com uma perfeita adaptação da obra literária de Stieg Larsson.
Há muito tempo o cinema não era presenteado com um suspense tão inteligente.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP