quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

J. Edgar (J. Edgar)

País: EUA
Ano: 2011
Gênero: Drama
Duração: 137 min
Direção: Clint Eastwood
Elenco: Leonardo DiCaprio, Birol Tarkan Yildiz, Armie Hammer, Naomi Watts, Lea Thompson, Josh Lucas, Ed Westwick, Dermot Mulroney, Judi Dench, Stephen Root, Jeffrey Donovan e Michael Gladis.

Sinopse: cinebiografia sobre o ex-diretor do FBI, J. Edgar Hoover (Leonardo DiCaprio), que mostra tanto sua escandalosa carreira, marcada por uma administração dura do FBI e casos de chantagem, quanto seu duradouro romance com Clyde Tolson (Armie Hammer).

Crítica: os 137 minutos do filme são totalmente aproveitáveis. A direção segura de Eastwood não decepcionou. Em idas e vindas, J. Edgar jovem e velho, repassa sua história ao escritor que escreverá sua biografia.
A trama é bem conduzida e focada nos aspectos e acontecimentos mais relevantes da vida do ex-diretor do FBI, ressaltando seus defeitos e virtudes. A interpretação de Leonardo DiCaprio é extremamente convincente. Quem assiste vê J. Edgar e, em nenhum momento, o ator galã.
Todos no elenco estão afinados. Figurino, cenário (bem ambientado historicamente e politicamente), trilha sonora, tudo estava em perfeita sintonia.
O único ponto negativo é a maquiagem de DiCaprio que foi muito criticada. Mas sua atuação é superior a isso. Bem pior estava a maquiagem de Clyde Tolson, interpretado por Armie Hammer. 

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP