quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Os Descendentes (The Descendants)

País: EUA
Ano: 2011
Gênero: Comédia dramática
Duração: 115 min
Direção: Alexander Payne
Elenco: George Clooney, Judy Greer, Shailene Woodley, Matthew Lillard, Beau Bridges, Robert Forster, Rob Huebel, Michael Ontkean, Mary Birdsong, Sonya Balmores, Amara Miller, Nick Krause, Scott Michael Morgan, Matt Corboy e Patricia Hastie.

Sinopse: Matt King (George Clooney) é um marido indiferente e pai de duas meninas, que é forçado a reexaminar seu passado e abraçar seu futuro depois que sua esposa sofre um acidente de barco em Waikiki. O trágico acontecimento acaba por aproximar Matt das filhas, o que o ajuda na difícil decisão de vender um terreno herdado da família.

Crítica: o filme recebeu 5 indicações ao Oscar. É uma bela obra, mas vale lembrar que é um ano fraco no cinema.
A história mescla drama e humor (aliás, boas cenas e, sobretudo, diálogos) com maestria. George Clooney entrega-se ao papel do paizão perdido, sem saber como educar as filhas adolescentes. Aliás, vale destacar a excelente atuação de Shailene Woodley e Amara Miller, totalmente à vontade nos papéis.
O filme aborda com leveza essa difícil relação, com os problemas comuns na fase da adolescência sem ser piegas ou moralista.
Uma revelação feita pela filha mais velha abrirá os olhos de Matt, mostrando o quanto ele estava distante da sua família.
O que surpreende nesse filme é a narrativa e as situações engraçadas e inesperadas, e ao mesmo tempo tão naturais. Vale a pena conferir.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP