sábado, 1 de maio de 2010

Aproximação

Título original: Disengagement
País: França/Israel
Ano: 2007
Gênero: Drama
Duração: 115 min
Direção: Amos Gitai
Elenco: Juliette Binoche, Liron Levo, Jeanne Moreau, Barbara Hendricks, Dana Ivgy, Hiam Abbass, Tomer Russo, Israel Katorza, Yussuf Abu-Warda, Uri Klauzner e Amos Gitai.

Sinopse: um jovem israelense viaja à França para acompanhar o funeral do pai e lá encontra Ana, sua meia-irmã. A aproximação das duas acontece de maneira serena e amistosa, porém, durante a leitura do testamento, Ana ficará chocada com o seu conteúdo revelador, capaz de trazer a tona verdades e segredos que acreditava pertencerem somente a ela. Atendendo a uma das vontades do falecido pai, Ana vai a Israel acertar contas com um passado que ela escondia, no mesmo momento em que acontece a retirada dos assentamentos da Faixa de Gaza pelo Exército Israelense.
Curiosidade: apesar de ter sido concluído em 2007
, o filme só foi lançado no Brasil este ano, sendo que o diretor, neste período, já realizou mais três filmes. Amos Gitai é considerado o maior cineasta de Israel e sempre trata, em suas obras, das questões do conflito entre judeus e palestinos.
Crítica: o filme é lento e tem um roteiro fraco. Cenas estão perdidas e soltas na trama. A história tem até uma grande revelação, mas é mal conduzida. Nem a atuação de Juliente Binoche, que até emociona em algumas partes, nem o fundo político com a retirada dos assentamentos na Faixa de Gaza, salvam o filme. Pouco acontece durante a película de 105 minutos.
Avaliação: **

1 comentários:

João Slug,  13 de maio de 2010 às 17:43  

O filme é um pouco lento.

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP