sexta-feira, 7 de maio de 2010

Querido John

Título original: Dear John
País: EUA
Ano: 2010
Gênero: Drama
Duração: 105 min
Direção: Lasse Hallström
Elenco: Channing Tatum, Amanda Seyfried, Henry Thomas, Richard Jenkins, Scott Porter e Luke Benward.

Sinopse: conta a história de John Tyree (Channing Tatum), um jovem soldado que foi para casa durante uma licença, e de Savannah Curtis (Amanda Seyfried), a jovem universitária idealista por quem ele se apaixona durante as férias de faculdade. Durante os próximos sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com tristes consequências.
Crítica: o drama romântico deve entreter, especialmente, aos mais jovens. Contextualizado nos acontecimentos de guerras onde os EUA estão envolvidos, flui bem a narração feita por meio das cartas trocadas entre os dois apaixonados. Questiona o fato da obrigação militar para com o país e os verdadeiros ideais dos soldados. Porém, a trama peca ao tentar passar mensagens moralistas e ao não convencer em alguns aspectos, devido a acontecimentos extremamente forçados. Destaque para a atuação do pai de John (Richard Jenkins).
Curiosidade: baseado no livro do escritor Nicholas Sparks, mesmo autor de “Diário de uma Paixão” e “Um Amor para Recordar”.
Avaliação: **

1 comentários:

Lucimar,  12 de maio de 2010 às 15:53  

Eu achei o filme com cara de Malhação, mas (claro) que com uma produção bem melhor.

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP